Santos quebra a banca e acerta a contratação do zagueiro Mina

Buscando se reforçar ainda mais, o Santos não mediu esforços e contratou o zagueiro Matheus Mina, do Palmeiras, para integrar o elenco sub-20. 

O jogador recebeu o apelido de “Mina” justamente pela semelhança física com o colombiano do mesmo nome. O defensor de 1,86m irá assinar um contrato de três temporadas com o Peixe.

Assim como o lateral-direito Robert, o jogador pertencia ao Palmeiras desde 2017. Na última temporada, atuou em três partidas no Campeonato Paulista Sub-17. Nascido em 2004 (18 anos), ele acumula passagens pelo Comercial Tiete, do projeto Cidadãos do Futebol, antes de assinar com o rival.

Mina se tornou a quarta contratação do Peixe para a categoria sub-20. Além dele, o clube trouxe o goleiro João Victor, o zagueiro Diego Borges e o lateral-direito Robert. 

O Campeonato Brasileiro Sub-20 tem início no dia 6 de março, e os Meninos da Vila irão enfrentar o São Paulo, às 16h30, na Vila Belmiro. 

Ambas as equipes são favoritas para levar o troféu para a casa, visto que são duas das melhores categorias de base do país. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, o Alvinegro da Vila Belmiro chegou mais longe, mas ambos foram eliminados pelo América-MG, que chegou a final e perdeu para o Palmeiras.

Opinião da torcida

A contratação dividiu opiniões nas redes sociais. Enquanto uns são a favor do investimento em jovens a preço baixo, outros acreditam que se os mesmos fossem tão bons, não estariam saindo de graça de um rival.

“Outro refugo! As sobras do Palmeiras vem pro Santos agora…”, escreveu um torcedor, que foi respondido por outro.

“Concordo que não se deve generalizar, nem todos são “refugos”. Existem jogadores que não rendem em um equipe mas conseguem render em outra, ainda mais jovem. Agora, sobre os citado, na minha opinião, que voltem para as equipes que foram contratados. Ed Carlos e Lucas Pires tiveram oportunidades, não poucas, e não renderam o esperado até o momento”, publicou.