Santos pode receber centroavante para sequência da temporada

Após viver uma indefinição em relação ao seu futuro no futebol, a novela envolvendo o atacante Raniel parece ter chegado ao fim. E ao que tudo indica, o jogador está nos planos do técnico Odair Hellmann para a sequência da temporada de 2023.

O jogador estava em negociações para abandonar a Vila Belmiro rumo ao futebol meicano no início do ano, mas as conversas acabaram travando. Diante disso, Raniel deve ser aproveitado pela comissão técnica em toda a temporada, se tornando um “reforço da casa”, já que o clube não pagou nada para contar com o atleta novamente.

Enquanto as negociações estavam em andamento, Odair Hellmann optou por não usar o jogador. Ele até foi para a pré-temporada junto ao elenco santista e Atibaia, em São Paulo, mas não entrou no jogo-treino contra o EC São Bernardo. Por sinal, foi o único jogador de linha de todo o plantel que não atuou.

O centroavante de 26 anos está treinando normalmente no CT Rei Pelé, e deve assumir de vez a reserva imediata de Marcos Leonardo. Vale lembrar que a posição é uma das mais carentes do elenco, e além dos dois mencionados, só conta com Rwan Seco, outro Menino da Vila.

Números por onde passou e possível data de estreia no ano

Raniel chegou a Baixada Santista em 2020, mas até os dias de hoje nunca foi unanimidade entre os torcedores e treinadores que passaram pelo clube. Foi emprestado ao Vasco, disputando 45 jogos, marcando 16 gols.

Vestindo o uniforme do Alvinegro Praiano, ele atuou em 33 oportunidades, colocando a bola no fundo da rede apenas três vezes. 

Caso seja inscrito a tempo, Raniel poderá fazer sua estreia na atual temporada já no sábado (4), diante do clássico contra o Palmeiras, às 18h30, no estádio do Morumbi.