Santos pode aproveitar fator externo para ganhar mais 3 pontos na Série A

O Santos pode se aproveitar da eliminação do Palmeiras na Copa Libertadores. O Peixe precisa vencer ou somar pontos para seguir na luta contra o rebaixamento e vai se aproveitar do emocional abalado do rival.

Na noite de ontem (5) o Palmeiras, próximo adversário do Peixe no Brasileirão, foi eliminado da Copa Libertadores para o Boca Juniors nos pênaltis, dentro do Allianz Parque. O time argentino venceu nos pênaltis por 4 a 2, depois do tempo regulamentar ter terminado empatado por 1 a 1.

O Boca manteve a sina de eliminar o Palmeiras na Libertadores. Recentemente na libertadores de 2018,os argentinos eliminaram o Alviverde na semifinal no estádio palmeirense. A eliminação na semi para o Boca já tinha acontecido antes , em 2001, e em 2000 o Palmeiras perdeu para os Argentinos na final da competição.

No jogo de ida as equipes empataram por 0 a 0 em La Bombonera. Ontem (05) no jogo de volta no Allianz Parque, Cavani abriu o placar para a equipe argentina no primeiro tempo. Aos 20 minutos do segundo tempo o Boca ficou com um a menos, após expulsão de Rojo e o Palmeiras foi pra cima, conseguindo empatar com Piquerez. Nos pênaltis Romero defendeu cobranças de Raphael Veiga e Gustavo Gomez.

Santos vai tentar se aproveitar da eliminação 

No próximo domingo (8), Santos e Palmeiras fazem o clássico da saudade pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe vive momento de recuperação no campeonato com duas vitórias consecutivas e vai se aproveitar de momento conturbado e emocional abalado da equipe do Palmeiras após a eliminação, para somar pontos fora de casa.