Notícias

Santos negocia a contratação de parceiro de Gyökeres

O Santos quer voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro sendo protagonista, o clube foi rebaixado para a segunda divisão em 2023 e teve um ano conturbado na última temporada. Por meio de seu presidente, Marcelo Teixeira, o Santos vem conversando com muitos nomes para reforçar o elenco.

Segundo o jornalista Vagner Frederico, o Peixe tenta contratar o meia sueco Niclas Eliasson, do AEK Atenas, da Grécia. De acordo com o jornalista, o Peixe tenta a chegada do parceiro de seleção de Gyokeres por empréstimo, além do Alvinegro Praiano, o Grêmio também quer ter Niclas. 

A busca do Tricolor Gaúcho pelo sueco pode ter se dado após o clube perder Yeferson Soteldo, o venezuelano estava emprestado pelo Santos ao Imortal. O atacante gostaria de ter ficado em Porto Alegre, mas o Santos bateu o pé pela multa acordada no contrato de empréstimo, os dois clubes tinham combinado que Soteldo ficaria por 5 milhões de dólares, cerca de R$ 30 milhões na cotação atual. 

O Grêmio achou muito alto o valor pedido pelo Santos e ofertou 2,5 milhões de dólares, mas a direção da Baixada Santista não aceitou. Os gaúchos também tentaram envolver atletas na negociação, mas o Peixe só topava uma troca se o meia Franco Cristaldo fosse envolvido, o que o Grêmio não aceitou.

Vai permanecer

O Santos não sabia se ficaria com Soteldo para o ano que vem, o meia não é bem quisto pela torcida, principalmente pelo rebaixamento do clube para a Série B. O entendimento da direção santista é que o mercado está escasso e que seria difícil encontrar um substituto do mesmo nível do venezuelano. 

Além de Soteldo, o Santos busca outros nomes no mercado da bola, um deles é o volante Lucas Evangelista, do Red Bull Bragantino, que foi um pedido direto de Pedro Caixinha.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo