Santos não quis saber e mandou zagueiro para a segundona

O Santos segue fazendo ajustes no seu elenco principal para o restante da temporada. Dessa vez, o time da Baixada Santista acertou a saída de um jogador que não vinha sendo utilizado. Nesta segunda-feira, 31, o zagueiro Luiz Felipe deixou o clube.

O destino do jogador será o Atlético-GO, que disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Fora dos planos da comissão técnica santista, o jogador irá defender o clube goiano até o fim deste ano. Em toda a temporada de 2023, ele havia disputado apenas três partidas com a camisa do Peixe.

Outro fator que contribuiu com a facilitação da saída do zagueiro foi a chegada de João Basso, que foi anunciado pelo Santos nos últimos dias e vai reforçar o setor defensivo da equipe. Além dele, o zagueiro costarriquenho Juan Pablo Vargas está prestes a assinar contrato com o clube paulista.

Antes de acertar com o Atlético Goianiense, Luiz Felipe também teve seu nome ligado a Cruzeiro, Cuiabá e Ceará. Com os dois primeiros, inclusive, chegou a negociar, mas sem sucesso. Em Goiânia, ele tentará ajudar a equipe a retornar à elite do futebol brasileiro. Atualmente, o Dragão é o 11º colocado na tabela da Série B com 28 pontos somados, sete atrás do Vila Nova, primeiro time do G4.

Luiz Felipe no Santos

Anunciado pelo Peixe em 2016, ele se tornou titular logo na sua temporada de estreia. No entanto, o que parecia uma trajetória promissora, se tornou uma longa novela no departamento médico do clube.

Isso porque Luiz sofreu com uma sequência de lesões nas temporadas seguintes e ficou afastado dos campos. Ao todo, foram 139 jogos disputados pelo Santos.