Santos não quer saber e vai para cima de zagueiro de Copa do Mundo

O Santos avançou nas negociações para contratar o zagueiro Juan Pablo Vargas, que disputou a Copa do Mundo do Qatar em 2022 pela seleção da Costa Rica. Próximo de ser anunciado, o jogador pertence ao Millonarios, da Colômbia. As apurações foram feitas pelo portal Lance.

De acordo com o Lance, as tratativas entre as partes estariam bem encaminhadas, e a expectativa do Peixe é de acertar todos os detalhes muito em breve. O Santos vai comprar o passe do jogador, que possui contrato com seu time atual até dezembro deste ano.

Aos 28 anos, o zagueiro costarriquenho possuo 1,92 de altura e é canhoto. No Millionarios desde 2020, Juan Pablo Vargas disputou 125 partidas, marcou quatro gols e distribuiu quatro assistências. No Mundial do Qatar, ele foi titular apenas na derrota por 4 a 2 para a Alemanha e anotou um dos gols. Diante de Espanha e Japão, não saiu do banco de reservas.

Jogam juntos? Novo reforço do Santos rasga elogios a craque

O atacante Júlio Furch, novo contratado do Santos para a temporada de 2023, foi apresentado à imprensa na quarta-feira (26), na Vila Belmiro, e terá a missão de ajudar o Peixe a marcar gols. Na coletiva de apresentação, o jogador de 33 anos revelou possibilidades de atuar junto com Marcos Leonardo.

Furch vai usar a camisa 11 do Peixe, que antes era utilizada por Ângelo, vendido ao Chelsea, da Inglaterra. “O convite foi muito legal. O torneio no México já tinha começado. Meu empresário comentou e nem pensei. É uma oportunidade única em minha carreira. Acho que o Santos é uma força muito grande para jogar e estou muito agradecido. Não hesitei em nenhum momento vir para o Santos”, disse o jogador na coletiva de apresentação.