Santos não perdoou rival e aplicou goleada histórica em rodada dupla

A equipe do Santos é conhecida no mundo inteiro por sua categoria de base. Craques como Pelé, Neymar e Rodrygo surgiram do que muitos dizem ser uma “Fábrica de Raios”.

E no último sábado (30), a nação santista pôde sentir mais um gostinho do que vem por aí nos próximos anos. As equipes sub-12 e sub-14 entraram em campo contra a equipe do Referência FC, pelo Campeonato Paulista da categoria.

O jogo dos jogadores mais novos com certeza agradou mais aos torcedores santistas, o time sub-12 os Meninos da Vila aplicou uma sonora goleada de 7 a 1 sobre a equipe do Referência, os gols foram marcados por Isaac Miranda (duas vezes), Pablo Abreu, Juan Xavi, Kauã Siviero, Kayky e Arthur Ramos.

Má fase? Santos aplica sonora goleada rival

“Achei um jogo muito bom, conseguimos vencer e construir um bom saldo de gols. Toda a equipe jogou muito bem e agora é seguir para o próximo jogo em busca de mais um resultado como esse. Fiquei feliz pelo gol, treino bastante essa batida”, comentou o meio campista, Juan Xavi.

Entretanto, os Meninos da Vila da equipe sub-14 não obtiveram o mesmo sucesso dos mais novos. Surpreendendo o gigante, o time do Referência venceu o Santos por 1 a 0.

“Temos que melhorar a partir dos nossos erros para a próxima rodada. Foi um jogo muito ruim, o gramado prejudicou a gente, mas não podemos usar isso de justificativa. Agradeço a Deus pelas defesas que ajudaram a garantir o ponto extra, isso vai ser importante para seguirmos entre as melhores campanhas em busca desse título”, disse o goleiro do Sub-14, Fernando Amaral.

O ponto extra a que Fernando se refere é devido à disputa de pênaltis que ocorre sempre após os jogos das categorias, o vencedor da disputa garante um ponto extra, logo, apesar da derrota no tempo normal, a equipe sub-14 levou um ponto para casa ao vencer a disputa por 4 a 2.

A vitória também veio para o sub-12 na disputa de pênaltis, os Meninos da Vila garantiram quatro pontos para a equipe, vencendo a disputa por 3 a 2.