Santos não perdeu tempo e provocou Palmeiras nas redes sociais

As provocações entre os torcedores de times rivais fazem parte do cotidiano dos amantes do futebol, seja no trabalho, escola ou no transporte público, aquela piada sobre a vitória no clássico sempre acontece.

Entretanto, o que não é comum, é a própria instituição provocar o seu rival, e isso ocorreu no último domingo (08). Na vitória no Clássico da Saudade, a equipe santista virou para cima do rival Palmeiras, vencendo o jogo por 2 a 1, a virada significou a terceira vitória consecutiva.

Logo após o apito final, as redes sociais do clube da Baixada Santista, soltaram uma arte com o placar final da partida e acima os dizeres “O verdadeiro time da virada”. Essa legenda não é por acaso.

Santos provoca Palmeiras após vitória no clássico

O lema “time da virada” faz parte de uma música cantada pela torcida do Santos, esse trecho acabou virando também uma música, sempre entoada quando o time está atrás do placar. Algumas torcidas como a do Vasco da Gama e do Palmeiras, adotaram o cântico, incomodando uma ala da torcida do Peixe.

Outra provocação por parte do time de comunicação do Santos foi com o show do cantor canadense, The Weeknd, que acontecerá no Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Devido ao evento, o Alviverde, teve que realocar o jogo para a Arena Barueri, estádio em que o Santos nunca foi derrotado. 

O jogo foi muito disputado, o Palmeiras, por jogar em casa, começou pressionando a equipe visitante, e conseguiu abrir o placar com Zé Rafael, em um desvio de cabeça. O empate santista veio ainda no primeiro tempo, em cobrança de escanteio, Tomás Rincón, rececebeu livre na pequena área para igualar o placar.

No segundo tempo, o Santos voltou mais organizado, sofrendo menos investidas palmeirenses, e em um lançamento para o campo de ataque, Marcos Leonardo escorou para Maxi Silveira, que devolveu para o camisa nove do Peixe mandar para as redes.

A vitória colocou o Santos na 14ª posição do Brasileirão, com 30 pontos, já o Palmeiras se encontra na 4ª colocação com 44 pontos somados.