Santos não perde tempo e escolhe nome para assumir vaga deixada por Raniel

Nesta terça-feira (14), o Santos oficializou a rescisão de contrato com o atacante Raniel. Após sua transferencia ao futebol mexicano fracassar, ele permanenceu no Peixe, mas acabou não convncendo o técnico Odair Hellmann, e amargou a reserva. Pela falta de minutos, entrou em um acordo de encerramento de seu vínculo.

Desta forma, a diretoria junto a comissão técnica entendem que o elenco possui uma carência no setor. Logo, precisam de um centroavante para compor o plantel santista que possa fazer sombra a Marcos Leonardo, camisa 9 e artilheiro do time.

Todavia, a falta de aporte financeiro acaba prejudicando o Peixe na busca por reforços no mercado Logo, a solução encontrada por Odair Hellmann pode vir diretamente da casa: a aposta no jovem Deivid Washington, de apenas 17 anos de idade.

O Menino da Vila já treinava junto ao elenco profissional, e agora começou o processo de transição para o campo. Ele sofreu uma lesão (edema na coxa) durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, e não atua desde então.

Oportunidade de ouro e possível plano B

Ele será avaliado por toda a comissão técnica quando retornar de lesão, e caso mostre que está preparado apesar da pouca idade, brigará pela posição de centroavante reserva imediato de Marcos Leonardo. O único que ocupa esse posto atualmente é Rwan Seco.

Todavia, caso o jovem mostre que ainda não está pronto para o desafio de atuar profissionalmente no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, ele deverá continuar treinando com a equipe principal para ganhar experiência e maturidade, mas atuará no sub-20 nas partidas da categoria, para manter o ritmo.

Em caso da segunda opção, a diretoria alvinegra será obrigada a ir ao mercado da bola para contratar uma alternativa a Marcos Leonardo. Além de riscos de lesões e suspensões, o artilheiro deve desfalcar o Peixe na disputa da Copa do Mundo Sub-20 deste ano.