Santos não pensa duas vezes e bola plano para se desfazer de Soteldo

O Santos está bolando um plano para resolver o problema de Soteldo. O jogador foi comprado pelo Peixe nas últimas semana por R$ 20 milhões, mas se envolveu em problemas com o técnico Paulo Turra e foi afastado do time principal. Com isso, a diretoria santista quer vender ou emprestar o atacante.

O Santos tentou desfazer a compra junto ao Tigres (MEX), mas foi orientado pelo departamento jurídico a efetivar a aquisição de 50% dos direitos econômicos do meia-atacante venezuelano. O objetivo é encontrar um clube que assuma a dívida. Como Soteldo já fez sete jogos no Campeonato Brasileiro, ele não pode atuar por outra equipe da Série A.

De acordo com informações de bastidores, Soteldo não quis participar de uma atividade ainda no vestiário depois do empate em 0 a 0 com o Blooming (BOL) na última quinta-feira, na Vila Belmiro.

Na sexta, dia do seu aniversário, Soteldo iniciou o treino, mas soube por um dos auxiliares do técnico Paulo Turra que ele ficaria fora do tático por causa da indisciplina do dia anterior. O venezuelano, então, foi embora do CT Rei Pelé.

Santos define alvo para a lateral esquerda

O Santos está interessado na contratação do lateral esquerdo Dodô para a sequência da temporada de 2023. Aos 31 anos, o jogador está atualmente no Atlético-MG e é terceira opção no clube mineiro. A diretoria do Peixe está confiante na contratação do jogador que teve passagem positiva em 2018.

A urgência por um reforço na lateral esquerda aumentou após o afastamento de Lucas Pires. Diante disso, o Peixe entrou em contato com os empresários do jogador para verificar a possibilidade de transferência e deu início às negociações.