Santos não para e anuncia contratação de mais duas promessas

O Santos se antecipa a outros clubes e anuncia a contratação de duas jovens promessas pensando no futuro. A equipe contratou dois jovens zagueiros de estatura elevada que prometem dar muitos frutos futuramente.

João Alencar e João Paulo Ananias são zagueiros da equipe Sub-17 do Santos e assinaram seus primeiros contratos profissionais com a equipe na última quinta-feira (28). O Peixe tinha contrato de formação com os atletas até abril e junho do ano que vem, mas  decidiu por uma antecipação da assinatura do contrato profissional dos atletas visando no futuro.

Os zagueiros são vistos com um grande potencial dentro do clube, e são tratados como atletas de projeção máxima no clube. Ambos são nascidos em 2007 e possuem a mesma altura, de 1 metro e 88 centímetros.

Conheça um pouco os Meninos da Vila

João Alencar é de Belo Horizonte e estava no Cruzeiro quando foi recrutado pelo Santos em 2017.  Em 2022 foi campeão da Paulista Cup Sub-16 e neste ano campeão pela Copa Brasileirinho Sub-16. Em 2023 soma 10 jogos pelo Paulista Sub-17 e 9 jogos pelo Campeonato Brasileiro. O jogador falou sobre seu primeiro contrato profissional:

“É uma honra e motivo de muita alegria chegar a mais essa etapa da minha jornada aqui dentro do Santos. Agradeço muito a Deus e a todo mundo que sempre esteve comigo nessa caminhada. Acima de qualquer coisa, sempre darei meu máximo com essa camisa”, disse o jovem zagueiro.

João Paulo Ananias é de Mauá (SP) e chegou ao Santos para atuar na equipe Sub-11 do clube, em 2018. Inicialmente atuou como lateral esquerdo e depois se descobriu como zagueiro. Em 2023 tem 17 jogos pelo clube, com 1 gol marcado pelo Campeonato Paulista e 4 pelo Campeonato Brasileiro. O jogador da assinatura do contrato profissional e expectativa pro futuro:

“Vai ser um momento inesquecível na minha vida, meu primeiro contrato profissional com um Clube desse tamanho, com essa história. A partir de agora, meus objetivos só crescem. Vou trabalhar sempre mais para também fazer história aqui no Santos e dar orgulho pra Nação Santista. Agradeço a Deus, à minha família e ao Santos, por cada oportunidade”, relatou o jogador.