Santos não dorme no ponto e fecha contratação de lateral

Recentemente, o lateral-direito Rafael Gato foi mais um reforço contratado pelo Santos para a temporada de 2023. O jogador foi um dos destaques absolutos do Ska Brasil durante a campanha do vice-campeonato Paulista Sub-17, categoria que o mesmo deve ser integrado no Peixe no momento.

 Com o sucesso após a última temporada, ele deve assinar um contrato de três anos com o clube após a disputa da atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O atleta comentou sobre a oportunidade de vestir o manto do tricampeão da Libertadores, e exaltou o maior jogador da história e maior ídolo do clube, o Rei Pelé.

“Ter a oportunidade de vestir a camisa do Santos Futebol Clube é um prazer imenso, principalmente poder defender a camisa que o Rei vestiu por tanto tempo, estou vivendo um sonho. Primeiramente agradecer sempre a Deus e aos meus pais que me ajudaram a chegar até aqui, também sou grato a todas as pessoas que me ajudaram ao decorrer da minha caminhada no mundo do futebol”, disse o atleta.

Elogios a torcida e competição na posição

Além de estar orgulhoso em poder vestir a camisa do Alvinegro da Vila, ele elogiou a torcida e projetou um ano com conquistas.”Espero dar muitos títulos e muito orgulho para esta torcida maravilhosa!”, disse o lateral.

Nascido em 2006, Rafael Gato foi titular absoluto e um dos melhores jogadores do Ska durante o estadual do ano passado, atuando em 23 jogos. Ele poderá ser relacionado pelo técnico Elder Campos e integrar o elenco sub-17 nas disputas do Campeonato Brasileiro e Paulista da categoria deste ano. 

O sub-17 do Peixe retornou aos trabalhos nesta terça-feira, e realizou os exames médicos um dia depois, na quarta (18). Isto porque o time inicia uma preparação para a disputa da FAM Cup, competição que dará início nas próximas semanas.

Na posição de lateral-direito, o Santos conta com os atletas  João Pedro Chermont (2006), que integra a Seleção Brasileira de base, e Orlando Neto (2005), conhecido como Netinho. Os dois estão jogando pelo time sub-20 nesta edição da Copinha.