Santos não conseguiu fazer o “básico” e causou revolta na torcida

Na noite deste domingo (12), o Santos foi mal e perdeu por 3 a 1 para o São Paulo, no Morumbi. Vale lembrar que há uma semana, o Peixe também saiu derrotado pelo Palmeiras pelo mesmo placar, no mesmo estádio.

O que chamou a atenção foi mais uma atuação muito abaixo da equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann. Com o resultado negativo, o Santos fica na última colocação do Grupo A com os mesmos nove pontos, cinco atrás do líder Red Bull Bragantino. 

Além disso, o número de passes trocados pelo time durante todo o duelo foi muito comentado. Enquanto o São Paulo trocou 507, os números do Alvinegro foram absurdamente inferiores, com 56 apenas. Os dados são de um post na conta oficial do Twitter da Footstats I2A.

O jornalista e setorista do Santos Caio Caju não se conformou com a estatística, e postou um desabafo na rede social.

“O Santos trocou apenas 56 passes em TODO O JOGO contra o São Paulo. Não, não é mentira. Foram somente 56 passes durante o jogo inteiro!”, escreveu.

Com mais um resultado negativo, o Peixe mantém um péssimo aproveitamento em clássicos no atual mandato do presidente Andres Rueda. De 2021 para cá, foram 23 clássicos, com apenas quatro vitórias, três empates e 16 derrotas. O clube perdeu 16 dos 23 jogos.

O jogo

Debaixo de forte chuva, o Santos começou assustando o rival após chute de Marcos Leonardo. Com o gramado pesado, nenhuma das duas equipes conseguia fazer muita coisa. 

Todavia, após falta cobrada na área por Wellington Rato, João Paulo saiu mal do gol e Calleri colocou a bola para o fundo das redes. Menos de 10 minutos mais tarde, Lucas Pires evitou o segundo gol com a mão, foi expulso e o juiz marcou o pênalti. Galoppo converteu.

Aos 10 minutos da segunda etapa, João Lucas deu forte entrada em Calleri, e após revisão do VAR, também foi expulso.

Luan marcou o terceiro do rival aos 42’, e Rwan descontou para o Santos já nos acréscimos, após converter o pênalti que ele mesmo sofreu.