Santos mostra quem manda em São Paulo e deixa rivais mordidos
O Santos vive um dos anos mais difíceis em toda sua existência. Pela primeira vez disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube da Vila tenta se reconstruir e manter vivo a soberania e respeito que foram adquiridos ao longo dos anos.
Apesar do momento atípico, o Peixe segue sendo destaque e lembrado como um dos grande times do estado de São Paulo e do Brasil. Não seria exagero dizer também do mundo já que Pelé, Neymar e Rodrygo são alguns dos grandes nomes que eternizaram o nome “Santos” na cabeça dos torcedores Brasil à fora.
Recentemente foi feito um levantamento sobre os clubes paulistas que mais se classificaram para as quartas de final da Copa Libertadores nos últimos 24 anos, e no topo do ranking vem o Santos, para deixar os rivais mordidos de vez.
Ao todo, o Peixe esteve nas quartas de final da Copa Libertadores em nove oportunidades. Na sequência vem o São Paulo e Palmeiras com oito classificações. Depois aparece o Corinthians ao lado do São Caetano com apenas duas conquistas classificatórias para a fase citada.
Mesmo estando fora da Copa Libertadores deste ano e vivendo um período de reconstrução interna e externa, o Santos segue liderando o Ranking dos clubes paulistas que mais chegaram perto de conquistar ‘A Glória Eterna’.
Santos na Copa Libertadores
Ao todo, o Santos tem três conquistas pela Copa Libertadores, sendo a primeira em 1962, a segunda em 1963 e a última em 2011, conquistada com a garotada composta por Neymar Jr. & companhia. O craque inclusive foi eleito o melhor jogador da competição. Neste mesmo ano, o Peixe foi o único time paulista a conseguir avançar para as quartas de final do torneio.