Santos liga o radar e monitora situação de jogador que atua na Europa

Procurando por reforços desde a eliminação no Campeonato Paulista, o Santos está monitorando a situação do zagueiro Lucas Veríssimo, que atualmente defende as cores do Benfica, de Portugal. O clube mantém as portas abertas para um eventual retorno do jogador.

Com problemas no setor defensivo, a diretoria, junto a comissão técnica de Odair Hellmann, que há a necessidade de contratar mais um zagueiro experiente para compor o elenco do Peixe visando o restante da temporada.

Diante dessas condições, ninguém melhor do que Veríssimo para assumir o posto de capitão novamente. Com 27 anos e muita lenha para queimar, ele cairia como uma luva, e seu retorno seria muito celebrado pela torcida.

Entretanto, a situação não é tão fácil como parece. Ele acabou de se recuperar de uma lesão grave no joelho, que o tirou de uma possível convocação para a Copa do Mundo do Catar, defendendo a Seleção Brasileira. Aos poucos, vem sendo relacionado para as partidas do Benfica, mas só atuou em seis duelos na atual temporada.

Mesmo perdendo a titularidade sob o comando do técnico Roger Schmidt, Lucas Veríssimo quer buscar o seu espaço novamente no clube português. Segundo informações do Globo Esporte, uma volta ao Brasil não está em seus planos no momento.

Entraves no mercado da bola

De canto, o Santos aguarda um posicionamento oficial do Benfica. Caso o clube dê sinal verde em relação a um possível empréstimo, o Alvinegro vai, dentro das suas condições financeiras, entrar na disputa pela contratação. Pela ótima relação com o atleta, a diretoria acredita que leva vantagem em relação aos concorrentes.

Outro fator que acaba pesando na negociação é o prazo da janela de transferências com equipes de fora do Brasil. No caso, a janela de contratações se encerra na segunda-feira (3). Entretanto, as negociações com equipes do futebol nacional estão liberadas até o dia 20 de abril.