Santos JOGOU FORA destaque mundial vendido ao Real Madrid
O Santos é conhecido como um dos clubes que possuem uma das melhores categorias de base do país, ano após ano um novo Menino da Vila surge encantando a torcia do Peixe. Apesar de muitos craques terem saído do clube, outros grandes jogadores foram rejeitados e fizeram carreira em outros times, como é o caso do atacante argentino Paulo Dybala, e também do jovem Endrick.
Segundo o pai de Endrick, o jogador foi recusado no São Paulo, no Corinthians e também no Alvinegro Praiano. Após não ser aceito nos rivais paulistas, Endrick passou no Palmeiras e teve a oportunidade de se tornar um jogador de futebol profissional, hoje o atacante faz parte do elenco do Real Madrid e foi uma das maiores vendas da história do futebol brasileiro. O pai do jogador relatou com orgulho a trajetória do filho:
“Não estou falando mal de São Paulo, Santos ou Corinthians, mas o que o Palmeiras fez foi acreditar em um garoto do entorno sul de Brasília, que nunca tinha jogado em time nenhum, em nenhum campeonato relevante, de família humilde. Eles acreditaram num sonho e trouxeram a família toda para São Paulo através de um vídeo que assistiram”, contou.
Em busca de chances
Endrick jogará ao lado de Rodygo Goes, Vinícius Júnior e Kylian Mbappé no Real Madrid, o jovem atleta vem ganhando notoriedade e tentará cavar o seu espaço em meio a tantos craques. Endrick teve uma ascensão meteórica dentro do futebol, o jogador foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e logo estava atuando no time profissional com o técnico Abel Ferreira.
O Real Madrid planeja dar minutos para Endrick com o passar dos jogos, assim como Vini Júnior e Rodrygo, o jogador não deve ser emprestado e terá que lutar pelo seu espaço sob o comando do treinador italiano Carlo Ancelotti.