Santos ganha reforço que ninguém esperava para pegar o Vasco

Na manhã desta quinta-feira (21), o Santos recebeu uma ótima notícia, envolvendo a partida contra o Vasco, na próxima dia 1º de outubro. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) concedeu efeito suspensivo ao Peixe, que poderá contar com a presença de sua torcida no confronto direto na luta contra o rebaixamento.

No último dia 14, o Santos havia sido condenado a disputar duas partidas do Brasileirão com portões fechados, por conta de objetos atirados no gramado da Vila Belmiro na partida contra o Grêmio, pela 20ª rodada do Brasileirão, que terminou com vitória do alvinegro.

A decisão do efeito suspensivo tem validade até o momento em que o clube apresentar um recurso ao pleno da entidade. Ainda não existe uma previsão para que o STJD analise o caso.

Com dois jogos a menos, o Vasco da Gama ocupa a 18ª posição, com quatro pontos a menos que o Santos. Nesta quinta-feira (21), o cruz-maltino recebe o Coritiba, em São Januário, podendo diminuir a diferença para o Peixe na tabela.

Com o efeito suspensivo confirmado, o Santos deve iniciar as vendas de ingressos para o duelo decisivo nos próximos dias. A tendência é que os bilhetes se esgotem rapidamente, assim como aconteceu na partida contra o Cruzeiro, na última semana.

Próximos jogos do Santos

Sáb, 30/9 – Santos x Vasco da Gama – Vila Belmiro

Sáb, 07/10 – Palmeiras x Santos – Allianz Parque

Qua, 18/10 – Santos x Red Bull Bragantino – Vila Belmiro

Dom, 22/10 – Internacional x Santos – Beira Rio

Qua, 25/10 – Santos x Coritiba – Vila Belmiro