Santos estaria interessado em técnico português

Apesar de ter “tirado o pé do acelerador” na busca por um treinador para substituir Lisca, o Santos não descarta assinar com um nome ainda nesta temporada caso o negócio faça sentido financeiramente. De acordo com o jornal português A Bola, o alvinegro praiano estaria interessado na contratação do veterano Miguel Cardoso.

Aos 50 anos, Cardoso possui passagens por clubes como Rio Ave, Celta de Vigo, AEK e Nantes. Além disso, o português também teve passagens como auxiliar em equipes como Sporting, Braga e Deportivo La Coruña.

Ainda segundo o jornal português, Miguel já teria sido chamado para realizar uma entrevista com os dirigentes do Peixe nesta semana. As partes conversaram sobre os termos de trabalho e os seus métodos de treinamento aplicados ao longo da carreira.

Outro nome que surgiu na pauta do Santos nos últimos dias foi o argentino Mauricio Pellegrino; Vanderlei Luxemburgo foi descartado e Beccacece é cotado apenas para a próxima temporada. Enquanto isso, Orlando Ribeiro, treinador do sub-20 do Peixe, é o interino da equipe principal.

Santos praticamente desistiu de trazer técnico no momento

Após a demissão de Lisca na última semana, o Santos rapidamente foi para o mercado na busca de nomes para substituí-lo. No entanto, o Peixe focou todas suas forças em um nome: o argentino Sebastian Beccacece. O treinador campeão da Recopa Sulamericana de 2021 rejeitou os avanços iniciais do alvinegro praiano e botou o clube novamente na “estaca zero” na busca por um técnico. Agora, o clube quer evitar ter pressa para decidir o novo comandante.

Com isso, a possibilidade de o Santos manter o interino Orlando Ribeiro até o fim de 2022 se torna cada vez mais provável. O foco da diretoria santista agora é estruturar o ano que vem e evitar novos erros a curto prazo. Por isso, as forças no momentão serão concentradas na contratação de um novo executivo de futebol, vaga que está em aberto desde a saída de Newton Drummond.

O Peixe acredita que não é a melhor escolha contratar um técnico agora, já que o único campeonato disputado pelo clube, o Brasileirão, está em sua reta final. O próprio Beccacece, considerado o principal alvo do clube, afirmou que não gostaria de assumir o alvinegro praiano neste momento pois prioriza aceitar trabalhos de clubes ainda na pré-temporada.