Santos é o segundo pior visitante do Brasileirão

Com a derrota por 2 a 0 para o Atlético Mineiro neste domingo, 27, o Santos aumentou sua marca negativa atuando fora de casa no atual Campeonato Brasileiro. Agora, o time da Vila Belmiro é o segundo pior visitante do torneio.

Ao todo, o Peixe disputou dez duelos fora dos seus domínios e conseguiu apenas uma vitória. Nos outros nove jogos foram oito derrotas e um empate. Além disso, o time da Baixada Santista sofreu 19 gols e marcou apenas um.

Para piorar a situação, o Santos não vence uma partida como visitante há mais de três meses. O último triunfo do Peixe longe dos seus domínios ocorreu no dia 14 de maio, quando venceu o Vasco por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro Série A. A partida em questão foi realizada no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Desde então, o Santos acumula nove partidas como visitante, sendo sete derrotas e dois empates.

Chance de queda

De acordo com dados levantados pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Santos tem 47,6% de chance de ser rebaixado. Com 21 jogos disputados, o Peixe tem cinco vitórias, seis empates e dez derrotas.

No ranking divulgado pela UFMG, o Alvinegro Praiano é o quarto clube com mais chances de ser rebaixado, atrás apenas de Vasco, América-MG e Coritiba. O Coxa Branca, que foi derrotado pelo Fortaleza nesta rodada, lidera o ranking com mais de 89,6% de chance de cair para a segunda divisão.