Notícias

Santos é eleito o pior campeão da história da Série B

Muitos que não acompanhavam de perto a temporada do Santos não entendiam por quais motivos a torcida não estava contente com o trabalho de Fábio Carille, ao final da Série B, o resultado está na tabela. O Santos tem a pior a campanha de um campeão da segunda divisão na era dos pontos corridos, com 38 jogos, o Alvinegro Praiano venceu 20 jogos, empatou oito e perdeu em outras 10 oportunidades. 

O treinador acabou sendo demitido antes mesmo do fim da Série B, Carille ironizou a pressão que recebeu durante o trabalho no Peixe e chegou a comparar com o Corinthians, a fala não pegou nada bem e, provavelmente, encurtou a passagem do treinador na Baixada Santista. Em entrevista ao jornalista André Hernán, Carille tentou explicar a sua fala:

“Eu falei de um fato, não comparei torcida. Falei de um fato, do Tolima, aquilo ali, sim, foi (pressão). Perder para o Tolima uma classificação de pré-Libertadores, não falei de torcida maior que essa ou menor, falei de um fato, aquilo, sim, foi a maior pressão que eu vi no futebol, aquela”, explicou o treinador. 

Quem chega?

Sem Carille, o Santos está no mercado em busca de um novo comandante, diversos nomes chegaram à mesa de Marcelo Teixeira, mas a direção tem dificuldades na definição. O principal nome era Jorge Sampaoli, o argentino fez um grande trabalho no clube em 2019 e tinha o interesse em retornar, Marcelo Teixeira, porém, gostaria de abrir negociação apenas após o acesso para a Série A estar confirmado, a demora fez com que Sampaoli assinasse com o Stade Rennes, da França. 

Outro treinador que esteve na mira foi Luís Castro, o técnico ex-Botafogo e Al Nassr, tem uma alta pedida salarial, além da vontade de ter carta branca no departamento de futebol, o que não agradou à direção. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo