Santos é comunicado e pode trazer zagueiro rejeitado no Internacional
Uma das maiores polêmicas das últimas semanas foi o pênalti cobrado por Robert Renan, o zagueiro do Internacional optou por cobrar com uma cavadinha e acabou desperdiçando a cobrança. O jogo valia a classificação do Internacional para as finais do Campeonato Gaúcho, após o erro cometido pelo defensor, a equipe foi eliminada e o clima dentro do vestiário colorado está cada vez pior.
Robert não foi relacionado para o último compromisso do Inter pela Copa Sul-Americana e o seus agentes já começam a buscar um novo clube para o jogador. O Santos, por sua vez, está em busca de um zagueiro para suprir uma possível saída de Joaquim, atleta que vem recebendo muitas sondagens de clubes do Brasil e também da Europa.
Caso a diretoria santista tenha interesse, Robert Renan pode ser uma ótima oportunidade de mercado. O maior empecilho para a chegada do defensor seria o seu alto salário, o atleta pertence ao Zenit, da Rússia, e tem um dos maiores vencimentos do elenco do Internacional.
Mais reforços
Outro zagueiro que o Santos está interessado é o ex-Flamengo, Rodrigo Caio, o jogador está sem clube desde deixar o Rubro-negro carioca. Caso a diretoria do Peixe opte por oferecer um contrato ao defensor, o vínculo será por produtividade, a fim de proteger o clube e garantir que o atleta ganhe o equivalente ao que produzir dentro de campo.
O Santos está interessado na chegada do atacante Alexandre Pato, ou melhor, uma parte do clube quer o atleta, outra parte, nem tanto. O presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, é contra a chegada do jogador, entretanto, o treinador Fábio Carille é um dos que é a favor da contratação do atacante de 34 anos. Para que a negociação comece, o jogador passará por uma bateria de exames proposta pelo clube e, caso seja aprovado, o clube deve oferecer uma proposta.