Santos diz SIM e se prepara para receber bolada

O Santos, por meio do Presidente Andres Rueda, está participando das negociações para a criação da Liga do Futebol Brasileiro e já deu um sinal positivo para um bom desfecho. O Peixe aguarda a liberação do dinheiro para poder arrumar as contas de casa.

Nesta terça-feira (6), o jornalista Rodrigo Mattos informou que o fundo Mubadala, que está disposto a ser o grande investidor deste torneio, se comprometeu a pagar um valor à vista, ou seja no PIX, de um valor até 2,4 bilhões de reais dependendo de quantos clubes aderirem esta liga. Ainda de acordo com o jornalista do UOL Esporte, esse montante é por 12,5% dos direitos dos times no torneio.

O Santos receberia R$ 96 milhões (metade do que vai ganhar na totalidade) já logo nesse início, ou seja, o Peixão já teria quase R$ 100 milhões para tentar resolver os problemas financeiros e, assim, melhorar o Clube como um todo. 

O Santos volta a campo no próximo sábado (10), pelo Brasileirão, diante do Coritiba, no Couto Pereira, às 16 horas.

Santos teve estratégia diferente para atrapalhar rivais

O Santos perdeu por 2 a 1 para o Newell’s Old Boys, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (6) e precisou usar artifício diferente para parar a torcida adversário. Na Vila Belmiro, quando estava em placar desfavorável, o sistema de som do estádio aumentou o volume das músicas para abafar o barulho dos argentinos.

Cerca de 600 torcedores chegaram à Vila Belmiro caminhando e cantando pelas ruas de Santos. Dentro da Vila Belmiro, os argentinos ocuparam todo o espaço destinado às torcidas adversárias e ainda preencheram um outro pequeno espaço do estádio.