Santos descarta saída e craque segue no Peixe

Mesmo diante do forte interesse de outros clubes, o Santos definiu que o zagueiro Joaquim permanecerá na Vila Belmiro. A diretoria entrou em contato com os representantes do jogador e comunicou sobre a decisão de manter o atleta no time. Com isso, o técnico Fábio Carille inicia a temporada com sete zagueiros na equipe, cinco disputando a posição de titular.

Atualmente, Carille está em busca da melhor dupla de zaga entre Joaquim, Gil, Messias, Luiz Felipe e João Basso, que foi reintegrado após aceitar uma proposta para reduzir seu salário. Além dos já mencionados, o técnico também poderá contar com o jovem Jair, que começou uma etapa de fortalecimento muscular, e com Alex, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo.

O elevado número de zagueiros tem seu motivo: em 2023, o Santos apresentou um sistema defensivo frágil, terminando o Campeonato Brasileiro com a terceira pior defesa, com 64 gols sofridos em 38 jogos.

Santos fará jogo treino neste sábado (13)

A primeira indicação da dupla de zaga que iniciará a temporada será dada no jogo-treino neste sábado (13), às 10h30, na Vila Belmiro, contra o Oeste. A partida será fechada ao público.

Elenco do Santos para a temporada

O elenco do Santos para a temporada conta com 31 atletas:

Goleiros: João Paulo, João Pedro e Rodrigo Falcão.
Laterais-direitos: Aderlan e Hayner.
Laterais-esquerdo: Jorge, Kevyson e Felipe Jonatan.
Zagueiros: Jair, Luiz Felipe, Gil, Messias, Joaquim, João Basso e Alex.
Meio-campistas: Rincón, Alison, Diego Pituca, Zanocelo, João Schmidt, Sandry, Giuliano, Cazares e Nonato.
Atacantes: Marcelinho, Wesley Patati, Otero, Pedrinho, Guilherme, William Bigode e Julio César Furch.

Com 13 contratações já realizadas, o Santos ainda busca um goleiro para completar o elenco para o início dos compromissos de 2024.