Santos decide ficar com jogador que foi emprestado

O meia Gabriel Pirani será reintegrado ao elenco do Santos em 2023. O atleta de 20 anos estava emprestado ao Cuiabá neste ano para a disputa do Campeonato Brasileiro. A pedido de Odair Hellmann, o jogador deverá fazer parte do elenco santista na próxima temporada e deve ser aproveitado na equipe titular. O treinador teria pedido aos dirigentes santistas para que não negociassem o meia com nenhum outro clube.

No momento, Pirani aproveitou as férias para aprimorar sua forma física. Ele foi promovido ao time profissional pelo técnico Cuca, em 2020. Foram 74 jogos disputados com a camisa do Santos, anotando cinco gols e seis assistências. No Cuiabá, Pirani realizou 10 jogos e marcou um gol. Seu contrato com o alvinegro praiano é válido até 2025.

Santos vai contratar destaque da Série A

Na última semana, o Santos anunciou a contratação do atacante Stiven Mendoza, do Ceará, que foi um dos destaques da Série A do Campeonato Brasileiro em 2022. A diretoria do alvinegro praiano fechou um contrato de três anos com o atleta.

O nome de Steven Mendoza foi aprovado pelo treinador Odair Hellmann e por Paulo Roberto Falcão, coordenador de futebol do clube. No entanto, o responsável pela condução do negócio foi o presidente do Peixe, Andres Rueda.

Conhecido como “Speedy Mendoza” por conta de sua velocidade, o colombiano de 30 anos estava no Ceará desde 2021. Pelo Vozão, realizou 96 jogos e anotou 24 gols.

Mendoza despontou no futebol brasileiro após passagem por um rival do Peixe, o Corinthians. Além disso, também passou por clubes como Bahia, New York City (MLS) e Amiens, da França. Os valores envolvidos em sua transação para o Santos ainda não foram divulgados.