Santos de Pelé é alcançado pelo Palmeiras

Assim como em todos os outros lugares do mundo, a rivalidade também é forte no Brasil e não seria diferente quando se trata de Santos e Palmeiras. O Peixe, por sinal, teve que secar o time da capital na noite desta quarta-feira, 30.

Em jogo da Libertadores, o rival entrou em campo diante do Deportivo Pereira, da Colômbia, almejando vaga nas semifinais da competição internacional. Após vencer por 4 a 0 na ida, a equipe empatou sem gols nesta quarta e conseguiu a vaga para o próximo estágio da competição. Com isso, igualou o Alvinegro Praiano de Pelé, Zito e companhia em números de semifinais seguidas: quatro.

O Santos colecionou quatro participações nessa fase da Libertadores entre 1962 e 1965, já o Palmeiras conseguiu o feito com 2020, 2021, 2022 e 2023.

Reforço na Vila

O Santos segue atento nas opções disponíveis no mercado da bola e, por isso, acertou a contratação de mais um reforço para o restante da temporada. Trata-se do atacante uruguaio Maximiliano Silvera, que estava livre no mercado após ter seu vínculo com o Necaxa, do México, encerrado. A informação é do portal Lance!.

O Peixe tem até o dia 15 de setembro para realizar trocas na sua lista de inscritos para o Campeonato Brasileiro e segue ativo no mercado da bola. Silvera é o oitavo contratado do Santos na janela de transferências. Anteriormente, o clube também fechou com o zagueiro João Basso, os laterais Júnior Caiçara e Dodô, os volantes Rincón e Jean Lucas, o meia Nonato e o atacante Julio Furch.