Santos corre contra o tempo pensando na Sul-Americana

Buscando reverter a situação desta temporada após a eliminação precoce no Campeonato Paulista, o Santos está com foco total para a estreia na Copa Sul-Americana. Para a disputa do torneio, o Peixe pode enviar uma lista prévia com 50 jogadores até este sábado (1), às 19h. Logo, o Alvinegro está correndo contra o tempo para anunciar algum reforço a tempo de jogar a primeira fase da competição.

A CBF adiou o fechamento da janela de transferências no mercado do Brasil até o dia 20 de abril. Entretanto, os clubes brasileiros só podem negociar com atletas de equipes estrangeiras até o dia 4.

Para serem liberados para disputar a Sul-Americana, os jogadores devem ser regularizados na Confederação até o final da tarde desta sexta-feira (31), visto que a entidade não possui expediente formal no sábado, e deve enviar as listas à Conmebol.

Todavia, caso os clubes não consigam cumprir o prazo para a regularização por conta do tempo, a Conmebol permitiu que até cinco jogadores sejam inscritos de forma provisória. Logo, possíveis reforços que ainda não foram oficializados podem ser colocados nesta lista, para depois serem regularizados.

Caso a contratação e regularização estiverem tudo conforme manda a regra, o Santos deve encaminhar à entidade na próxima segunda-feira (3) toda a documentação dos atletas que estiverem nesses meios. Desta forma, suas inscrições serão oficializadas.

Situação no mercado

Em meio aos problemas burocráticos, o Peixe ainda está em busca de reforços no mercado. Depois de diversas tentativas frustradas, muito por conta da situação financeira do clube, finalmente o Alvinegro está perto de contratar um atleta. Trata-se do argentino Lucas Blondel. Além dele, a diretoria santista também está de olho em outros jogadores, como o lateral-esquerdo Jamerson, do Guarani.