Santos chega para “decisão” na lanterna de ranking do Paulistão

Sonhando em garantir uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, mesmo depois de começo desastroso, o Santos enfrenta o Ituano neste domingo (5), às 16h, em Itu, pela última rodada da fase de grupos do estadual. Todavia, se quiser sair com a primeira classificação no torneio desde 2020, terá que melhorar as finalizações.

Até agora, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann é a que menos finaliza no torneio, com 35 chutes no alvo. Logo atrás estão  Botafogo-SP e São Bento, com 38 cada.

Para piorar ainda mais as estatísticas, o Santos também possui o pior aproveitamento em chutes corretos, com 28.93%. No total, o Alvinegro da Vila Belmiro já concluiu 121 vezes contra o gol adversário. Destas,  86 são  para fora do alvo.

O jogador do elenco que mais finaliza de modo preciso é o camisa 9 Marcos Leonardo, joia da base, com 10. Todavia, por ser o jogador de referência e a expectativa de fazer gols, é também o que mais erra, com 18.

Mesmo não tendo bons números no quesito, o Santos não fica tão para trás no assunto gols. Com 14 marcados, se postula entre os seis melhores do Paulistão. O melhor é o do São Bernardo, com 21, seguido do São Paulo, 20.

Possibilidade de avançar no Paulistão

Portanto, caso queira se classificar neste domingo e evitar momentos conturbados conturbados com a torcida, o Alvinegro Praiano deve melhorar a sua pontaria para superar o adversário, que também luta por uma vaga nas quartas em seu grupo.

O Santos ocupa o terceiro lugar no grupo A, com os mesmos 14 pontos do Botafogo-SP, que está em segundo A equipe de Ribeirão Preto está na frente por ter conseguido uma vitória a mais que o Peixe (quatro contra três), logo, vence no critério de desempate.

Além de vencer seu próximo jogo, deve torcer para o rival, São Paulo, tirar pontos do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, também no domingo, às 16h.