Notícias

Santos busca velho conhecido para substituir Fábio Carille

O Santos se prepara para mais uma rodada pela Série B do Campeonato Brasileiro onde receberá a equipe do América Mineiro pela 26ª rodada da competição na Vila Belmiro, no próximo domingo (15), a partir das 16 horas (horário de Brasília).

Mesmo com a vitória diante do Brusque na última partida, a torcida do Peixe não está convencida sobre o trabalho aplicado em campo e pede veemente pela demissão do técnico Fábio Carille após sequências de oscilações do Santos dentro do campeonato.

Não é somente a torcida que segue insatisfeita. Alguns diretores também solicitaram a saída do treinador mas o presidente Marcelo Teixeira tenta ‘bancar’ a permanência de Carille até o final do ano com medo de que uma mudança de comando possa arruinar os planos estabelecidos para a temporada.

Apesar disso, o Santos chegou a avaliar alguns nomes e segundo o jornalista Fábio Sormani, alguns profissionais foram até avaliados e consultados, como Cuca, Luxemburgo e Leão. Mas o principal avo da atual diretoria é um velho conhecido, o português António Oliveira.

O treinador está livre no mercado desde sua demissão do Corinthians e já trabalhou na equipe praiana como auxiliar técnico de Jesualdo, o que facilitaria sua adaptação na Vila Belmiro.

“O Santos não foi atrás do Leão para ser técnico, nem foi atrás de Cuca, o Santos não foi atrás de Sampaoli para ser técnico. O Santos não foi atrás de Luxemburgo para ser técnico. Sabe quem o Santos foi atrás? Do António Oliveira. Marcelo Teixeira conversou com o António Oliveira”.

António Oliveira chega em 2024

Apesar do treinador te dito SIM para o Santos para atuar ainda nesta temporada, o mandatário Marcelo Teixeira teme pela mudança de comando técnico na reta final do campeonato. Não desmerecendo o trabalho do português, mas ele acredita que o processo de adaptação seria mais curto e poderia ocasionar uma oscilação ainda maior do Santos na competição.

“O Santos foi atrás do António Oliveira e ele deu sinal verde. Mas o Marcelo Teixeira tem medo de trocar. Por que se trocar e degringolar”, afirmou o jornalista Fábio Sormani.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo