Santos busca nesta terça uma “virada de página” na temporada

Na noite desta terça-feira (4), o Santos volta a campo após quase um mês, e tentando dar a volta por cima na temporada após os maus resultados no Campeonato Paulista. Vale lembrar que a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann foi eliminada do estadual ainda na fase de grupos. Por sinal foi a terceira temporada seguida que o clube passa por esse vexame.

O Peixe enfrentará o Blooming, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. Apesar de ter ficado um bom período sem partidas oficiais, a comissão técnica terá que superar um problema antigo: os desfalques.

Oito jogadores do Peixe não poderão atuar na estreia do torneio. Tratam-se do lateral João Lucas, os zagueiros Alex e Joaquim, os volantes Carabajal e Rodrigo Fernández, e os atacantes Mendoza, Soteldo e Lucas Braga. Apenas Fernández está suspenso, e o restante dos atletas estão sob cuidados do departamento médico do clube.

Junto aos desfalques, outro fator que pode acabar pesando no duelo da Sula é a falta de ritmo, visto que o último duelo oficial foi no dia 9 de março, na vitória por 3 a 0 diante do Iguatu-CE, na Vila Belmiro, pela segunda fase da Copa do Brasil.

No período sem jogos, Odair Hellmann só testou a sua equipe em duas oportunidades, através de jogos-treino contra o Flamengo de Guarulhos e Primavera de Indaiatuba. 

Como vem o Peixe

João Lucas foi afastado por conta de um edema muscular na coxa esquerda, e Nathan assume a sua posição na lateral-direita. A dupla de zaga deve ser formada por Messias e Eduardo Bauermann. 

No meio-campo, Odair deve dar a chance a Ivonei atuar como titular, atuando ao lado de Camacho, Dodi e Lucas Lima. A dupla de ataque deve ser formada entre Lucas Barbosa e Marcos Leonardo.

Além do Blooming, o Peixe enfrentará o Newell’s Old Boys (Argentina) e o Audax Italiano (Chile) nesta fase de grupos da Sul-Americana.