Santos bate recorde negativo e preocupa torcida

O Santos tem 16 pontos conquistados em 15 rodadas do Brasileirão e faz campanha que preocupa a torcida. Em 14° na tabela de classificação, o Peixe tem a pior campanha do Peixe após 15 rodadas na competição desde 2008, quando escapou do rebaixamento nos últimos jogos.

No Brasileirão, a equipe treinada por Paulo Turra acumula quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas em 15 compromissos no Nacional (35,6% de aproveitamento). Além disso, são 16 gols marcados e 23 sofridos (-7 de saldo).

Em 2008, com as mesmas 15 rodadas disputadas, o Santos possuía três triunfos, cinco empates e sete derrotas após a mesma quantidade de partidas no Brasileirão (31,1% de aproveitamento). Com isso, somava 14 unidades e se encontrava na 18ª posição, dentro da zona do rebaixamento. Ao todo, eram 17 bolas na rede a favor e 26 contra (-9 de saldo).

A ideia do Santos é melhorar os resultados em campo e não precisar passar pelo sufoco novamente. Em 2008 o Peixe terminou o Brasileirão com 45 pontos conquistados e na 15° posição. O Peixe está se preparando para enfrentar o líder Botafogo no próximo domingo (23), na Vila.

Santos sofreu calote e vai a FIFA para receber

O Santos entrou com um processo na FIFA contra o Almería, da Espanha, para cobrar o pagamento da venda do zagueiro Kaiky, que ainda não transferiu os valores devidos ao Peixe. Aos 19 anos, o jogador foi vendido em 2022 para o futebol espanhol por 7 milhões de euros (R$ 38 milhões, na cotação da época) e assinou contrato válido por seis anos.

No negócio, o Peixe receberia em torno de R$ 26 milhões do montante. O Barcelona tinha a preferência de compra, mas optou por não exercê-la. Por enquanto nenhum centavo pingou na contra o Santos. Kaiky foi formado nas categorias de base do alvinegro.