Santos autoriza, surpreende sua torcida e rival poderá usufruir da Vila Belmiro

As diretorias de Santos e São Paulo pegaram seus torcedores desprevenidos e irão ‘trocar’ de estádios para utilização quando necessário. O São Paulo utilizará a Vila Belmiro já no próximo dia 8.

O Tricolor Paulista e o Alvinegro Praiano realizaram um acordo para aluguel de ambos os estádios, o São Paulo terá três shows em seu estádio, o primeiro no dia 10 de novembro, os outros dois serão nos dias 12 e 13. Dessa forma, o time da capital usará a Vila Belmiro na 33ª rodada do Brasileirão, contra o Red Bull Bragantino. 

O Santos ‘emprestar’ a Vila Belmiro incomodou alguns torcedores do clube, mas o incômodo passou assim que a torcida ficou sabendo que o Morumbi, estádio do Tricolor, também será cedido pelo time da capital.

Santos e São Paulo irão ‘trocar’ de estádio

O Peixe ainda não definiu quando usará o estádio do rival, mas será em breve, tendo em vista que a Vila Belmiro estará em reforma a partir do ano de 2024. A presença do Santos jogando na capital é um pedido antigo da torcida santista, tendo em vista que a última vez que o Alvinegro Praiano jogou na capital foi em janeiro de 2023, no Canindé, mas a diretoria santista achou que a estrutura do estádio deixou a desejar. 

O Santos já teve o Morumbi como segunda casa, a final do Campeonato Brasileiro de 2002, um dos maiores títulos da história santista, foi jogado no Morumbi, assim como a final da Copa Libertadores de 2003, quando na ocasião o Santos foi derrotado pelo Boca Juniors para mais de 74 mil pagantes. 

Já o São Paulo escolheu a Vila Belmiro devido à qualidade do gramado, assim como a chance de estreitar relações com a diretoria do Peixe. O Tricolor realizou um acordo parecido com o Palmeiras, mas a grama sintética foi um obstáculo para os jogadores do São Paulo.