Santos anunciou pacotão de dispensa com 10 jogadores na lista

O Santos anunciou na última terça-feira (16) o empréstimo do goleiro Vladimir para a equipe do Guarani. O contrato de empréstimo tem a duração de um ano. esta negociação marca a décima saída de um jogador do clube nesta janela de transferências. Diversos atletas já foram dispensados, entre eles Dodi, Soteldo, John, Jean Lucas, Gabriel Pirani, Lucas Braga, Lucas Barbosa, Marcos Leonardo, João Lucas e agora Vladimir. O cenário é resultado do objetivo do clube em reduzir seus altos custos com a folha salarial, visto o recente rebaixamento para a Série B do Brasileiro.

Estratégia do Santos para a temporada 2024

Essa estratégia de enxugamento do elenco foi uma promessa de campanha do presidente Marcelo Teixeira, que implementa agora uma intensa reformulação. Contudo, existem ainda jogadores que não estão nos planos do técnico Fabio Carille e que continuam com seu futuro indefinido na equipe. Destacam-se nessa situação, o atacante Mendoza e o meia Lucas Lima. Nas negociações já realizadas, o Santos conseguiu arrecadar cerca de R$ 140 milhões.

Em contrapartida, a administração do Santos também investiu de forma expressiva no time, resultando na contratação de 13 novos reforços para disputar a Segunda Divisão nesta temporada. Entre os reforços, destacam-se: o zagueiro Gil, os laterais Aderlan, Hayner e Jorge, os meias Diego Pituca, João Schmidt, Giuliano, Cazares e Otero, além dos atacantes Marcelinho, Willian Bigode, Guilherme e Pedrinho.

Com o empréstimo de Vladimir, o Santos ainda busca por um goleiro reserva para João Paulo. Atletas como Tadeu, do Goiás, chegaram a ser contatados mas a alta pedida inviabilizou qualquer acordo.

Para completar o elenco, o Santos também conta com garotos da base que estão treinando com a equipe de Carille. Gustavo Jundi, Rodrigo Falcão e João Pedro têm trabalhado com a equipe principal no CT Rei Pelé. Diógenes, Paulo Mazoti e Breno haviam sido afastados.