Santos anuncia pacotão de dispensa e jogadores não atuam mais pelo clube

O ano de 2024 será desafiador para o Santos, que após sofrer rebaixamento, irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Buscando reduzir a folha salarial devido ao orçamento mais limitado, o Peixe confirmou a saída de quatro jogadores na última semana. Lucas Lima, Vinícius Zanocelo, João Basso e Stiven Mendoza deixam o Alvinegro praiano.

Jogadores de saída do elenco do Santos

Vinícius Zanocelo

O meio-campista Vinícius Zanocelo é uma das ausências confirmadas pelo Santos para 2024. O jogador foi emprestado pelo clube ao Estoril de Portugal, com opção de compra, até o fim do ano. O Estoril, assim passará a contar com a contribuição do atleta em seus desafios anuais.

João Basso

Outro que fará parte do elenco do Estoril é o zagueiro João Basso. Basso aceitou uma redução salarial para se adequar ao novo teto do Peixe e, em seguida, embarcou para Portugal. O empréstimo do jogador tem duração até meados de 2024. No entanto, a venda do titular Joaquim poderá fazer com que Basso retorne mais cedo ao time de Fabio Carille.

Lucas Lima

O meia Lucas Lima, frequentemente criticado pela torcida santista, foi emprestado ao Sport, clube que também participará da Série B do Brasileirão. Mesmo cedendo o jogador, o Santos seguirá responsável por uma parte do seu salário. O contrato de Lucas Lima com o clube da Vila Belmiro se estende até abril de 2025.

Stiven Mendoza

Por fim, o Santos anunciou a rescisão amigável do contrato do atacante Stiven Mendoza. Mesmo com a saída do jogador, o clube praiano mantém 20% de participação nos direitos econômicos numa eventual venda futura. Stiven Mendoza já tem nova casa: o Yukatel Adana Demirspor, da Turquia.