Santos ainda pode jogar a Copa do Brasil 2024? Saiba o que o Peixe precisa para conseguir uma vaga

O Santos vive uma crise financeira e o ano de 2024 pode ser ainda mais desafiador para a diretoria santista. Com eliminações precoces no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o clube da Baixada Santista pouco faturou com as competições.

O maior problema foi a campanha vexatória do clube no Campeonato Paulista, com a mudança na classificação para a Copa do Brasil, o Alvinegro Praiano teria que terminar entre os seis primeiros no estadual, mas acabou sendo eliminado antes mesmo da fase de mata-mata. A campanha ruim fez com que o Santos precisasse se classificar para a Copa Libertadores de 2024 para garantir sua vaga na Copa do Brasil.

Para isso, o Santos teria três opções: vencer o título da Copa do Brasil ou da Copa Sul-Americana, ou terminar o Campeonato Brasileiro entre os seis primeiros. Na copa nacional, o Peixe caiu nos pênaltis para o Bahia, após empatar os dois confrontos, já na Copa Sul-Americana, o time da Vila Belmiro não conseguiu passar da fase de grupos que tinha Newell’s Old Boys, da Argentina, Audax Italiano, do Chile, e Blooming, da Bolívia. 

Saiba as chances do Santos de jogar a próxima Copa do Brasil

Com as eliminações, restou para o Santos o Campeonato Brasileiro, entretanto, o time de Marcelo Fernandes está em 14º colocado na competição, com 38 pontos ganhos, 15 pontos a menos que o 6º, Flamengo. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais, o Peixe tem 0,010% de chance de jogar a maior competição do continente.

Com o sonho da Copa do Brasil distante, o Santos volta as suas atenções para a luta contra o rebaixamento, o clube está a apenas um ponto do Z-4, e enfrenta o Goiás, fora de casa, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Esmeraldino tem 35 pontos e ocupa a 18ª posição na tabela.

A bola rola hoje (09), às 19h, no estádio Hailé Pinheiro, a popular ‘Serrinha’.