Santos age na surdina para contratar zagueiro de nível Europa

Santos tem negociações avançadas para contratar o zagueiro brasileiro João Basso, que atua no Arouca, de Portugal. O defensor de 26 anos tem contrato com a equipe até junho de 2024 e chegaria em definitivo ao Peixe. Em entrevista no Morumbi no domingo (16), Falcão negou as negociações.

A ideia do Santos é fortalecer o sistema defensivo. Nesta temporada, o clube negociou Eduardo Bauermann com o futebol turco após o envolvimento do jogador no escândalo de manipulação de jogos. Além disso, Maicon entrou em acordo para rescindir com Peixe e acertou com o Vasco.

O técnico Paulo Turra conta com Joaquim, Messias, Alex e Luiz Felipe para a função. Com poucas opções, o treinador promoveu o zagueiro Matheus Matias, do time sub-20, que tem treinado com o elenco profissional.

Falcão não quis saber e segue focado na Libertadores

O coordenador de futebol do Santos, Paulo Roberto Falcão, deu entrevista após a derrota por 4 a 1 para o São Paulo e afirmou que o foco do Peixe é conseguir vaga na Libertadores. Apesar da má fase vivida, o otimismo do dirigente vem assustando torcedores, que temem o rebaixamento no Brasileirão.

Em 14° na tabela de classificação com 16 pontos, o Santos está há nove do Palmeiras, primeiro time na zona de Libertadores. O Goiás, último time na zona de rebaixamento, tem 11 pontos, cinco a menos. As possibilidades do Peixe alcançar a marca desejada por Falcão existem, mas o desempenho em campo precisa melhorar.