Mercado da Bola do SantosNotícias

Santos age na surdina e acerta a contratação de ex-Corinthians

Diante do atual cenário do Santos, a diretoria alvinegra não perdeu tempo e agiu na surdina para acertar a contratação de ex-Corinthians para a sequência da temporada do Peixe. Após acordo selado, a nova contratação deve ser anunciada nos próximos dias.

Finalmente o clube da Vila Belmiro terá um novo Analista de Mercado e o escolhido foi Thiago Gasparino que teve como último trabalho uma passagem significativa no Corinthians. Alexandre Gallo, executivo de futebol do clube, afirmou que o clube não tinha um analista de mercado e que as contratações e negociações do Peixe em 2024 foram feitas por indicação.

A afirmação do diretor gerou bastante indignação entre a torcida santista e a insatisfação tomou conta dentro da Vila Belmiro fazendo com que a diretoria fosse em busca de um bom nome para exercer a função dentro do Santos.

Thiago Gasparino estava no Corinthians desde o início da atual temporada mas teve sua passagem marcada por insatisfações. O analista foi excluído dos treinos e viagens, e não pôde montar sua equipe de trabalho.

Apesar disso, Gasparino foi fundamental na contratação de Rodrigo Garro, atual camisa 10 do Corinthians, além de ajudar na chegada de outros jogadores como Félix Torres, Gustavo Henrique, Palácios, Matheuzinho, Raniele, Coronado, Pedro Raul e Pedro Henrique.

Nome novo no Santos

Apesar de ser novidade no Santos, Gasparino já é bastante experiente na área e tem passagens por Coritiba e Athletico Paranaense, além do Corinthians. Pelo time paranaense ele conquistou o tricampeonato paranaense (2018, 2019, 2020), a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019. No Coritiba, contribuiu para o acesso na Série B do Brasileiro em 2021.

Em 2023, Gasparino trabalhou com analista na equipe do Real Valladolid, da Espanha. O time tem como dono o grande Ronaldo Fenômeno, ex-CEO do Cruzeiro. Após ser indicado ao Corinthians, o analista chegou ao clube em janeiro de 2024 com a nova gestão do clube e ficou apenas seis meses.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo