Santos acerta troca de Diego Pituca por meia campeão do mundo
O Santos se prepara para mais uma rodada pela Série B do Campeonato Brasileiro, desta vez diante do Amazonas, em casa, na Vila Viva Sorte. O Peixe segue os treinamentos e Fábio Carille deve realizar algumas alterações diante da equipe do norte do país.
Por questões técnicas, Diego Pituca deve iniciar a partida contra o Amazonas no banco de reservas e Sandry deve ser acionado como o titular na partida. No último sábado, o treinador chegou a afirmar que enxergava Patrick como reserva de Diego Pituca mas quem acabou ocupando o lugar foi Sandry.
“Teve uma mudança. Eu segurei os dois volantes e liberei mais os laterais. Eu segurei o Sandry para que a gente tivesse uma construção melhor. E nós tivemos. Conseguimos ficar mais com a bola. Com isso, eu adiantei mais os laterais. Então eu tive uma mudança. Patrick eu já não vejo tão preso, por isso a escolha pelo Sandry”, explicou o treinador.
Sandry foi Campeão do Mundo com a Seleção
Em 2019, Sandry foi campeão da Copa do Mundo na categoria Sub-17 com a Seleção Brasileira ao lado de Kaio Jorge, ex-jogador do Peixe. Recentemente, o atleta foi elogiado por Fábio Carille após empate diante do Guarani pela Série B.
“A questão não é Willian, é chegar a bola com qualidade. Willian movimenta e preenche, mas a bola não chegou com qualidade. Coisas que não aconteceram. Tentar encorpar mais. Sandry acertou, controlou bem. Entrou melhor”, elogiou o treinador.
Em 2024, Sandry participou de apenas quatro jogos com a camisa do Santos, sendo todos pela Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Novorizontino, Ceará, Guarani e Coritiba. Diante do Amazonas será a quinta oportunidade de seguir lutando por uma vaga no time comandado por Carille após sofrer uma grave ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.