Santos acaba de assinar contrato com meia de 70 milhões de euros
O Santos é um dos clubes que mais dão atenção para a base e na atual temporada não vem sendo diferente. A diretoria do Alvinegro Praiano fechou o acordo para renovar o contrato do meia Vinícius Fabri, o vínculo será o primeiro contrato profissional do jogador, que comemorou:
“Estou muito feliz. Meu primeiro contrato profissional, algo que sonho desde criança e poder realizar pelo Santos é motivo de ainda mais orgulho para mim. Agora é continuar me dedicando para, daqui um tempo, chegar no time profissional, conquistar muitos títulos e, assim, retribuir a confiança que o clube está depositando em mim”, disse o atleta.
O Peixe colocou uma multa rescisória de 70 milhões no contrato do atleta, cerca de R$ 435,3 milhões na cotação atual, o jogador vem sendo peça fundamental na base e é um dos pilares do time do treinador Elder Campos. A torcida santista está ansiosa para que o jogador continue sua evolução e possa estar atuando com a camisa da equipe principal em breve.
Meninos da Vila dando conta
Atualmente dois atletas estão chamando a atenção após serem promovidos para o time profissional. Os jovens JP Chermont e Jair Cunha são titulares e estão na mira de clubes da Europa, ambos receberam propostas oficiais do exterior, mas a diretoria optou por recusá-las, o foco é que os Meninos da Vila criem laços com o clube e com a torcida antes que sejam vendidos para o futebol europeu.
Alguns jogadores que foram revelados pelo Santos pouco atuaram no time principal, como é o caso do centroavante Deivid Washington, o jogador entrou em campo apenas 16 vezes e logo foi vendido para o Chelsea, da Inglaterra. O atleta quase voltou para o Brasil, porém, o destino seria o Flamengo, a negociação não deu certo pelo fechamento da janela de transferências, mas o interesse deve retornar no início do ano.