Saiba quem é Alexandre Gallo

Na última quarta-feira, 9 de agosto, o Santos anunciou o seu novo coordenador de futebol através de nota oficial em seu site. Trata-se de Alexandre Gallo, conhecido nacionalmente por sua carreira como jogador e, posteriormente, como treinador.

O dirigente já defendeu o Alvinegro Praiano quando atuava como jogador de futebol profissional. Na Vila, ele vice-campeão brasileiro em 1995 e também já treinou a equipe paulista em 2005, quando foi técnico por 41 partidas.

Saiba mais

Gallo se tornou jogador na década de 80, quando surgiu no Botafogo de Ribeirão Preto e logo depois se transferiu para o Santos, onde teve destaque durante quatro temporadas (1992 a 1996). Após a passagem vitoriosa no Peixe, ele vestiu as camisas de Portuguesa, Guarani, São Paulo, Botafogo, Atlético Mineiro e, por fim, Corinthians.

Já como técnico de futebol, ele estreou em 2004 à frente do Villa Nova-MG. Um ano depois, ele treinou o Santos e em seguida foi para o futebol japonês. Seus maiores trabalhos na profissão foram no Náutico, clube onde acumulou três passagens. Seu último time como técnico foi o Londrina, ainda em 2023.

Mudanças no Santos

O Santos vem passando por dias movimentados em seus bastidores. Em menos de uma semana, o clube promoveu diversas mudanças na sua comissão técnica.

Ao todo, foram três saídas e três chegadas. O começo da “revolução” ocorreu na sexta-feira, 4, com a saída de Paulo Roberto Falcão do cargo de coordenador técnico. O dirigente deixou a Vila após ser denunciado por importunação sexual contra uma funcionária do condomínio em que reside.

Depois, foi a vez de Paulo Turra deixar de ser técnico da equipe após não suportar a pressão pelos maus resultados. Além disso, ainda houve o pedido de demissão do assistente de coordenação Élcio Carravetta.

As chegadas foram: Diego Aguirre para o cargo de treinador, Marcelo Fernandes para ser auxiliar fixo e Alexandre Gallo como coordenador técnico.