Saiba o que o Santos precisa fazer para não ficar no Z-4

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos pode ir do céu ao inferno de acordo com os resultados das partidas. A equipe de Marcelo Fernandes está na 15ª colocação do Brasileirão, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.

O Alvinegro Praiano está em clara ascensão no campeonato, desde da chegada de ‘MF’, o Santos venceu seus três compromissos contra Bahia, Vasco da Gama e Palmeiras. Com as três vitórias, o time saiu do Z-4 e está na 15ª posição na tabela, apenas três pontos acima do time do Vasco, o primeiro dentro da zona.

O time da Baixada Santista enfrentará o Red Bull Bragantino na próxima quinta-feira (19), e poderá ‘dormir’ no Z-4 em caso de vitórias de Bahia e Vasco, o time baiano enfrenta o Internacional na Fonte Nova, já o Gigante da Colina joga contra a equipe de Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza, dentro de São Januário, os dois jogos serão hoje (18).

Confira os resultados que podem colocar o Santos na zona de rebaixamento

O Goiás é outro rival santista na luta para se livrar do rebaixamento, entretanto, mesmo que o time esmeraldino vença o São Paulo em casa, o Santos ficaria à frente do time goiano, já que possui mais vitórias.

Mesmo que os resultados sejam negativos, o Santos só depende de si mesmo para ficar fora do Z-4, apenas um empate pode ser suficiente para o time santista não voltar à zona de rebaixamento. 

Por outro lado, em caso de vitória o time de Marcelo Fernandes pode terminar a rodada na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, para isso, o Alvinegro Praiano terá que vencer o Red Bull Bragantino e torcer para o Internacional não vencer o Bahia, o Cruzeiro não ganhar do Flamengo e o rival Corinthians não sair com os três pontos contra o Fluminense.

A bola rola amanhã (19), na Vila Belmiro, às 20h. Os ingressos foram esgotados pelo torcedor santista.