Rueda vem a público e faz promessa ao torcedor do Santos

O Santos não vive boa fase na temporada de 2023, mas o Presidente Andres Rueda veio a público e fez promessa ousada para os torcedores. Presidente do Peixe mantém discurso forte sobre situação financeira do clube, mas promete reforços no meio do ano para que o time consiga terminar bem o Brasileirão.

A declaração foi dada nesta quinta-feira (13) no CT Rei Pelé. “Tivemos um problema, não é segredo para ninguém, que foi o (bloqueio) dinheiro da venda do Kaiky. Pretendíamos ter feito uma venda na janela, o que não aconteceu. Quanto às contratações, a nossa situação financeira ficou muito restrita. Por isso que a gente demorou mais para fechar as contratações. Pretendemos sim em junho e julho sermos mais agressivos. Estamos trabalhando há mais de meses nisso, monitorando o mercado, conversando com jogadores para que possamos encorpar ainda mais o elenco”, prometeu Rueda.

De acordo com o Presidente, o Santos está trabalhando internamente para trazer jogadores e poder reforçar o elenco do técnico Odair Hellmann. “Tem que caber no nosso bolso, tem que estar dentro das nossas realidades financeiras. Não adianta trazer um jogador sabendo que você vai ter problema para pagar salários. Essa gestão, algo que muito me orgulha, está há dois anos e quatro meses com a folha de pagamento em dia. Isso tem que ser assim, não é mérito, mas não podemos perder esse controle e, por isso, temos que ter organização financeira”, reforçou o dirigente.

A ideia do dirigente é fortalecer o elenco para que o clube consiga uma classificação para a Libertadores. O objetivo é terminar entre os oito primeiros colocados do torneio. “Libertadores para mim é sagrado, tem que chegar na Libertadores. Agora, não é a meta. Vocês podem acreditar ou não. A meta sempre tem que ser assim: o Santos entra para ser campeão. O dia em que não pensarmos assim terá alguma coisa errada e vamos ter que voltar para casa. Tem que ser assim, mesmo com todas as dificuldades. Aí você me fala que isso é impossível de acontecer, que não pode ser assim. Não, não é. A meta do Santos é sempre ser campeão. Claro que se chegarmos numa Libertadores está razoável diante da nossa situação financeira”, completou o dirigente.

Edu Dracena não mede palavras e detona presidente do Santos

O ex-zagueiro Edu Dracena, que deixou o cargo de executivo de futebol, não possui boa relação com o Presidente Andres Rueda e não poupou palavras. Para o ídolo santista, o atual dirigente não entende nada de futebol. As declarações foram dadas ao jornal “Tribuna”, onde Dracena não escondeu a insatisfação.

Procurado pelo ge para dar sua versão, Edu Dracena rebateu de forma dura a declaração do presidente do Santos e fez cobranças sobre a forma como o clube está sendo administrado. O ex-executivo deixou o Peixe em julho do ano passado após a eliminação para o Deportivo Táchira, da Venezuela, na Copa Sul-Americana