Rueda não quis saber e abriu os cofres do Santos para contratar a rodo

Presidente do Santos desde 2021, Andres Rueda vem colecionando diversas contratações ao longo do seu mandato no clube da Baixada Santista. Ao todo, ele reforçou o elenco alvinegro com 43 novos jogadores no período em que está à frente do time.

12 desses 43 reforços foram contratados em 2021, primeira temporada dele como mandatário do Peixe. Depois, em 2022, ele acertou com mais treze atletas. Já neste ano, são 18 até o momento, número recorde na sua gestão.

Em termos de nome, os principais jogadores contratados em três anos de Rueda no Santos foram: o goleiro Jandrei, o lateral Dodô, os meias Fernández, Dodi, Alison, Jean Lucas e Pituca e os atacantes Léo Baptistão, Diego Tardelli, Ricardo Goulart e Soteldo.

Nomes na lista

O Alvinegro Praiano trabalha para anunciar mais nomes visando fortalecer seu plantel para o restante da temporada. O principal nome na lista da cúpula liderada por Rueda é o do meia-atacante Roberto Pereyra, com quem os dirigentes conversam há meses.

A negociação para trazer o argentino, no entanto, não é das mais fáceis. Isso porque ele manifestou desejo de permanecer na Europa. Caso não chegue nenhuma proposta vantajosa, o Santos surge como provável destino e Rueda deve fazer força para a negociação acontecer.

Além de Pereyra, outro jogador que interessa ao Santos nesta janela de transferências é o também meia Luciano Vietto, que está sem clube após o fim do seu vínculo com o Al Hilal, time da Arábia Saudita. O jogador de 29 anos tinha salário em torno de 1 milhão de reais no Oriente Médio, mas está disposto a baixar o valor dos seus vencimentos.

Última janela

A janela de transferências foi agitada na Vila Belmiro. Ao todo, o Santos acertou com cinco novos reforços: o lateral esquerdo Dodô, o zagueiro João Basso, os volantes Jean Lucas e Nonato e o atacante Julio Furch.