Rueda enlouqueceu de vez e fez torcedor do Santos acreditar num milagre

Apesar da situação delicada vivida pelo Santos no Campeonato Brasileiro, o presidente Andres Rueda segue confiante de que o clube não será rebaixado pela primeira vez em sua história. Em entrevista para a Rádio Bandeirantes, o mandatário alvinegro descartou qualquer hipótese de descenso e ainda fez uma promessa para o próximo ano.

“Nunca esteve no nosso pensamento [ser rebaixado]. Estamos fazendo um trabalho para melhorar o time. Se você analisar o nosso time jogador por jogador não era para estar nessa situação. A gente chegou a conclusão que talvez fosse o peso dos últimos dois anos. Melhorando a situação financeira, a gente reforçou muito mais o time. A gente trouxe o Jean Lucas, um desejo da nossa torcida, um jogador diferenciado, trouxe o Pituca pensando em 2024, ele já é um jogador do Santos. Estamos qualificando o time”, disse Rueda à Rádio Bandeirantes.

Além de Jean Lucas, o Santos também contratou nomes como Dodô, Júnior Caiçara, João Basso, Tomás Rincón, Nonato, Maxi Silveira, Julio Furch e Alfredo Morelos nesta janela. Para Rueda, os novos reforços formam uma base sólida, que colocará o Peixe em outro patamar no ano que vem.

“Com esses jogadores e com o apoio da torcida, nós vamos sair dessa situação que incomoda, mas a partir do ano que vem o Santos vai estar em outro patamar, em condições de disputar resultados melhores. Eu recebi o clube em 21 com o Pituca vendido, o Lucas Veríssimo vendido. Desmontaram o time vice campeão com vendas, que tinham que ser feitas, mas vamos deixar para a próxima gestão um espinha dorsal.”, destacou.

Na 17ª colocação com apenas 21 pontos, o Santos abre a zona de rebaixamento. Mesmo com a situação delicada, o presidente garante que o clube não será rebaixado.

“Não existe essa hipótese na minha cabeça. O Santos não vai cair”, concluiu Rueda.

Próximos jogos do Santos

Qui, 14/09 – Santos x Cruzeiro – Vila Belmiro

Seg, 18/9 – Bahia x Santos – Arena Fonte Nova

Sáb, 30/9 – Santos x Vasco da Gama – Vila Belmiro

Sáb, 07/10 – Palmeiras x Santos – Allianz Parque

Qua, 18/10 – Santos x Red Bull Bragantino – Vila Belmiro