Robinho surpreende a todos e vai jogar a Série B do Brasileirão

O meio-campista, Robinho, ex-Palmeiras, ex-Santos e ex-Cruzeiro, conquistou no último sábado (07), o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro com o Paysandu. O time paraense perdeu para o Volta Redonda, mas mesmo assim, garantiu a vaga no segundo patamar do futebol nacional.

Robinho é um jogador rodado, mas apesar da experiência, confessou que a emoção de subir com o “Papão” é uma das maiores de sua carreira:

“É diferente de tudo que eu já vivi, eu confesso. Joguei Copa do Brasil, título da Libertadores com o Santos, muitos times grandes. O Paysandu é muito grande. Fiquei muito assustado quando cheguei lá (em Belém) e vi o tamanho do Paysandu. Vinha sofrendo por cinco anos na Série C. Confesso que fiquei assustado, porque é um clube tão grande e estava há tanto tempo na Série C”, relatou o meia.

Meia ex-Santos irá jogar segundona em 2024

O Papão teve dificuldades no início da temporada, eliminado na semifinal do Campeonato Paraense, o time Bicolor esteve perto da zona de rebaixamento para a Série D, porém, com a chegada de Hélio dos Anjos, a equipe encontrou o rumo, e o treinador foi fundamental para o acesso.

A torcida Bicolor lotou o aeroporto para recepcionar a equipe e o professor, Hélio dos Anjos, fez questão de salientar a importância dos torcedores na conquista:

“Não tem clube na terceira divisão que coloca 100 mil torcedores em dois jogos seguidos dentro do Mangueirão. Quem fez isso foi a nossa torcida. Não estou fazendo média, não sei qual vai ser meu futuro, única coisa que eu quero dizer é que o nosso torcedor nos impulsionou em todos os momentos. Desde o início teve respeito pelo nosso trabalho. A torcida veio junto com a gente.”

O Paysandu não disputava a série B desde 2018 e conseguiu o acesso de forma emocionante: no critério de desempate. Brusque, Amazonas, e Operário são os outros classificados para a Série B 2024.