Robinho reaparece em Santos e toma atitude inesperada

Após a troca de sua defesa, Robinho acredita que o processo pelo estupro cometido na Itália irá demorar a ser concluído. Desta forma, ele retomou a sua rotina normal na cidade de Santos. Agora, a defesa do ex-jogador será comandada pelo advogado José Alckmin, e segundo informações do UOL, ele pediu para revisar os documentos para buscar a anulação da causa na Justiça da Itália.

O profissional deve alegar que Robinho não teve o direito de defesa e que as provas contra ele teriam sido obtidas por meios proibidos, como escutas no seu celular. Todo esse processo daria ainda mais tempo ao réu, que antes estava em casa, mas agora retomou a sua rotina e se sente mais à vontade para sair.

No sábado, Robinho foi jogar futevôlei, e na terça-feira (14), participou de um jogo no Clube Saldanha da Gama ao lado de ex-jogadores do Peixe. Até a transferência do processo para o Brasil, ele saia de casa de forma recorrente. Entretanto, depois do Ministério Público Federal aceitar o pedido da Itália e prosseguir com o processo que pode o prender por nove anos, a situação mudou.

Na terça-feira, o STJ determinou de forma imediata que Robinho fosse chamado para apresentar a sua defesa no processo. A Justiça estava procurando o ex-jogador há mais de 20 dias, e tentou encontrá-lo em quatro endereços os quais ele não estava presente. Na semana passada, ele decidiu informar o STJ de seu endereço atual.

“A ministra Maria Thereza de Assis Moura determinou, novamente, a citação de Robinho, agora no endereço em que ele, segundo sua defesa, se encontra”, informou o STJ, em nota. “Não se trata, portanto, de convocação do jogador, no sentido comum da palavra, mas no sentido de ter a oportunidade de se manifestar sobre o pedido apresentado pelo governo italiano.”.

Defesa de Robinho

 “A decisão da Ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça, atendeu petição do advogado José Eduardo Alckmin, que representa Robinho. Os advogados do atleta tomaram a iniciativa de informar seu endereço correto, para que ele seja citado e possa apresentar sua defesa. A citação é uma fase necessária e natural do processo”, disse.