Rival Sul-Americano comemorou o rebaixamento do Santos

Em uma reviravolta chocante na temporada do futebol brasileiro, o Santos sofreu uma derrota para o Fortaleza, que culminou em seu rebaixamento inédito para a Série B. Esta notícia gerou uma mistura de emoções, tanto de frustração quanto de alívio, em diferentes partes do mundo do esporte.

Enquanto alguns clubes lamentam pela queda do Santos, houve celebração em La Bombonera, a casa do Boca Juniors. Mas por que razão? Antes mesmo da derrota para o Fortaleza, surgiram relatos de que o Santos estava interessado no lateral-direito do Boca Juniors, Luís Advíncula, segundo o jornalista Emiliano Raddi da ESPN Argentina. No entanto, com o Santos agora na série B, as chances de contratar Advíncula se tornaram muito mais escassas. A perda financeira com o rebaixamento dificulta a realização de tal contratação.

Por que a contratação de Advíncula é relevante?

Advíncula, jogador peruano de 33 anos, tem contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2024 e tem sido um dos destaques do time, tendo, inclusive, marcado o gol contra o Fluminense na final da Libertadores. Sua contribuição de quatro gols na temporada da Libertadores e quatro assistências reforçam a razão pela qual os torcedores do Boca Juniors comemoraram o rebaixamento do Santos, já que a possibilidade de Advíncula permanecer no time agora parece mais provável.