Rival do Santos surpreende e anuncia contratação de Neymar

O atacante Victor Andrade, de 28 anos, popularmente apelidado de “novo Neymar” nos tempos de categorias de base do Santos, pegou a caneta e se juntou à Associação Portuguesa de Desportos para a competição do Campeonato Paulista do próximo ano.

No início da década de 2010, muitos imaginavam que Victor Andrade seria o grande protagonista do Santos para os anos seguintes pois desembarcou no time principal com uma multa rescisória de impressionantes 50 milhões de euros. Contudo, o jogador não conseguiu corresponder às enormes expectativas e acabou acumulando um histórico de 29 partidas, 3 gols e uma assistência com a camisa do Peixe.

Passagens por clubes nacionais e internacionais

Com pouco espaço no clube alvinegro, Victor buscou novos horizontes e passou por uma verdadeira aventura internacional. O atacante jogou em países como Portugal, Alemanha e Coréia do Sul e ainda atuou por diferentes times no Brasil, incluindo Chapecoense, Goiás, Remo, Vila Nova e Juventude.

Um novo recomeço pra Victor Andrade no Paulistão 2024

Atualmente, o jogador tenta uma nova trajetória na Portuguesa, a qual participará do topo do Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo. O atacante chega à Ilha do Governador com o objetivo de auxiliar a Lusa a assegurar uma vaga para os campeonatos nacionais coordenados pela CBF.

A Portuguesa se encontra presente no Grupo A do estadual ao lado de Santos, Ituano e Santo André. De acordo ser o formato do campeonato, cuja primeira partida está agendada para o dia 21 de janeiro, as equipes dentro de um mesmo grupo apenas competem entre si a partir das quartas de final.

Para Victor Andrade, este será, sem dúvidas, um grande inicio para esse novo capítulo de sua história futebolística com a Portuguesa. Torcedores, comissão técnica e jogadores agora aguardam o pontapé inicial. Será que o camisa 10 que traz na bagagem uma passagem pelas categorias de base do Santos e uma comparação com Neymar poderá fazer a diferença? O ano 2024 será a resposta.