Rival do Santos pode ficar sem vaga para a Libertadores 2023
Rival do Santos, o Corinthians pode perder sua vaga para a Libertadores no ano de 2023. No entanto, não estamos falando da competição de futebol, mas sim, de futsal. O time da capital paulista venceu a LNF (Liga Nacional de Futsal), que é equivalente ao Campeonato Brasileiro da modalidade. No entanto, divergências entre a Liga Nacional e a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), podem impedir que o time alvinegro dispute a Libertadores.
A CBFS é a detentora da vaga para a Libertadores. A confederação define esta vaga através de uma Supercopa, disputada entre o Campeão da LNF, da Copa do Brasil, da Taça Brasil e da Copa do Nordeste. Essa disputa ocorre pelo fato de cada país ter apenas uma vaga na competição continental.
Desta forma, a Supercopa de 2023 seria disputada por Corinthians (campeão da LNF), Pato Futsal (campeão da Copa do Brasil), Joinville (campeão da Taça Brasil) e Jijoca Futsal (Campeão da Copa do Nordeste). No entanto, por conta de divergências entre a LNF e a CBFS, o campeão da Liga Nacional não irá disputar a Supercopa.
O Corinthians trabalha no momento para reverter a situação. Em 2022, o rival santista ficou de fora da competição, mas já participou da Libertadores em outras três oportunidades: 2019, 2020 e 2021. A melhor campanha da equipe paulista foi em 2021, quando chego na semifinais.
Futsal sub-18 do Santos foi campeão estadual
Em novembro, a equipe Sub-18 foi campeã estadual da Série Ouro, ao vencer, na prorrogação, o CE Penha por 2 a 1, gols marcados por Alexandre Almeida e Raul Vinicius. No tempo normal o resultado foi 4 a 3 para o Peixe, gols de Kaio Marinho (2), João Cerqueira e Alexandre Almeida. As partidas foram realizadas no ginásio da Federação Paulista, o Ciro II, em São Paulo. Nefi Gonçalvez foi o vice-artilheiro da competição, com 11 gols.