Revelado quem irá disputar a vaga de goleiro com João Paulo no Santos

O goleiro Diógenes, jogador das categorias de base do Santos e com um breve período passado no Internacional, foi reintegrado ao time principal do Santos. Isso aconteceu depois que as negociações com o goleiro Tadeu, do Goiás, chegaram ao fim sem um acordo concreto. Diógenes, de 23 anos, agora se torna o reserva imediato de João Paulo.

No Santos desde 2021, Diógenes ainda não fez sua estréia no time profissional e normalmente ficava apenas no banco de reservas. Ele havia sido informado de que não fazia mais parte dos planos do Santos e vinha treinando separadamente do restante do grupo. De acordo com o portal “De Olho no Peixe”, mesmo após a reintegração de Diógenes, o Santos continua no mercado em busca de um novo goleiro. A intenção da diretoria é que um reforço para a posição seja assinado ainda em janeiro.

Santos mantém o ritmo de contratações

Embora já tenham feito 13 contratações até aqui em 2024, o Santos pretende fechar mais um acordo com um novo goleiro. Apesar do plano inicial para negociar Diógenes nesta janela de transferências, a situação mudou após a negociação com Tadeu não avançar. Diógenes será o reserva imediato de João Paulo enquanto a busca por um novo goleiro permanece.

Diógenes teve um excelente desempenho na base do Santos, onde foi um jogador chave na campanha que levou o clube ao vice-campeonato da Copinha 2022. Agora como parte do time principal, o atleta de 23 anos tem a oportunidade de mostrar seu valor e potencial nos campos profissionais. Seu contrato com o Santos vai até o final desta temporada. Mesmo com os planos renovados, Diógenes ainda tem a missão de convencer a diretoria e a comissão técnica de que pode ser uma solução confiável para o Peixe na posição de goleiro.