Revelado o motivo que fez o Santos desistir de Sánchez

Nas últimas semanas, o Santos colocou o atacante Alexis Sánchez, ex-Barcelona e Inter de Milão, como uma das suas prioridades no momento. No entanto, o clube da Baixada Santista desistiu oficialmente das tratativas para tentar fechar com o chileno. De acordo com o treinador do Peixe, Diego Aguirre, o jogador não vai se transferir para o futebol brasileiro nesta temporada.

O alto salário do chileno assustou a diretoria santista, que recuou nas negociações. Além disso, Alexis demonstrou desinteresse em atuar no Brasil neste momento da carreira, de acordo com o Uol Esporte. O atacante, inclusive, já acertou com a Inter de Milão, conforme noticiou a imprensa italiana. Alexis retornará para o clube após uma temporada no Olympique de Marselha, da França.

Em sua vitoriosa carreira, o chileno vestiu camisas de clubes gigantes, como Barcelona, Arsenal, Manchester United e Inter de Milão. Além disso, é um dos nomes mais relevantes na Seleção do seu país.

John na Espanha

pós um período longo de negociações, o goleiro John, ex-Santos, foi anunciado como novo reforço do Real Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno na Espanha. Nesta temporada, ele vinha defendendo o Internacional por empréstimo e era titular até a chegada do uruguaio Sergio Rochet, novo arqueiro do Colorado.

A negociação por empréstimo envolveu um valor de 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,33 milhões, na atual cotação). Pelos cálculos, o Peixe ficará com 4,5% desse número, ou seja, algo em torno a R$ 285 mil.

O goleiro viu com bons olhos a possibilidade de se transferir para o futebol europeu, neste caso, o espanhol. Quando se transferiu para o Inter, John teve 15% dos seus direitos econômicos comprados pelo clube gaúcho por 1,4 milhão de reais. Além disso, as diretorias de Santos e Internacional também acertaram um valor de compra fixado após o fim do empréstimo.